Coronavírus

Doria projeta vacinação contra covid-19 para 15 de dezembro em São Paulo

Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
O governador destacou que a data só será cumprida depois da conclusão da fase de testes e do aval da Anvisa  |   Bnews - Divulgação Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 30/09/2020, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que está prevista para começar no dia 15 de dezembro a aplicação da vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A data foi informada pelo pessedebista nesta quarta-feira (30), contudo o tucano informou que a data só será cumprida depois da conclusão da fase de testes e do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a revista Exame, a previsão inicial era de que a vacinação para a população do estado de São Paulo começasse até fevereiro de 2021. Os primeiros imunizados serão profissionais de saúde.

“Vamos respeitar todos os procedimentos de testagem e de aprovação na Anvisa. E aí sim, o início da vacinação em 15 de dezembro, começando pelos profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos, privados e em todas as unidades de saúde públicas, municipais e estaduais. No estado de São Paulo, aqueles que atuam nessas unidades serão os primeiros a serem vacinados contra a covid-19”, afirmou Doria.

Nesta quarta, o governo de São Paulo assinou um acordo com  o laboratório chinês Sinovac para a compra de 46 milhões de doses da vacina para o estado, sendo 6 milhões já prontas e as outras 40 milhões formuladas pelo Instituto Butantan. Até fevereiro de 2021 serão mais 14 milhões de doses, totalizando 60 milhões. O documento prevê ainda a transferência de tecnologia para que o Butantan produza a vacina em uma fábrica que será construída.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp