Coronavírus

Ex-governador de Sergipe, João Alves testa positivo para covid-19 e estado de saúde continua grave

Reprodução/TV Sergipe
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sergipe

Publicado em 21/11/2020, às 18h52   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, testa positivo para a covid-19 e é transferido neste sábado (21) para a unidade isolada da covid do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde está internado desde a última quarta-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao sofrer uma parada cardíaca.

Segundo nota divulgada pela assessoria da sua esposa, senadora Maria do Carmo Alves, o estado de saúde de João Alves é grave. Ela e seus filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador nesta sexta-feira (20), antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira (24).

As visitas estão suspensas e a família acompanha de casa, através de contatos com a equipe médica do ex-governador. A hipótese aceita é que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença.

De acordo com a nota, o ex-governador foi testado para o novo coronavírus em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita.

Atualmente, João tem tratamento home care no apartamento onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), na capital federal. O ex-governador, que tem Alzheimer, já foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 2019.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp