Coronavírus

Deputados baianos condenam negacionismo do Governo Bolsonaro sobre vacinas contra o coronavírus

Divulgação
Na avaliação do petista, o presidente é desumano e “seu desgoverno um desastre sem precedentes na História"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/12/2020, às 19h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Alex da Piatã (PSD) condenaram a postura do Governo Bolsonaro a respeito das vacinas contra o coronavírus. Enquanto o presidente da República disse que não irá se imunizar, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, questionou a “ansiedade e angústia” das pessoas que buscam, com urgência, a proteção contra a Covid-19.

Na avaliação do petista, Bolsonaro é desumano e “seu desgoverno um desastre sem precedentes na História". "Bolsonaro e seu ministro da saúde fazem pouco caso da vida brasileira. Quase 183 mil pessoas perderam a vida, milhares de famílias enlutadas, desemprego e Pazuello não sabe por que a angustia e ansiedade da HUMANIDADE pela vacina contra a Covid. Deboche e desprezo com a vida brasileira", afirmou Robinson. Ele também reclamou da falta de um plano nacional coordenado de enfrentamento à pandemia. 

Já o líder do PSD na Assembleia Legislativa, Alex da Piatã classificou como criminosa a manifestação de Bolsonaro se negando a tomar a vacina. “Fiquei assustado com o que vi agora. O presidente da República dizendo que não vai tomar a vacina, estimulando as pessoas a não tomar vacina... Isso é criminoso! A vacina é uma esperança de vida para todos nós, precisamos, como já disse em outro vídeo, agradecer a Deus toda hora”, destacou Alex. 

Ele comparou a postura do presidente brasileiro com outros líderes mundiais, que se escalaram para serem imunizados o quanto antes. “Imagine: quantas pessoas morreram? Pessoas próximas, amigos, familiares... É criminoso isso. Esse presidente não poderia tá ocupando esse lugar e o que ele faz é um crime. Com fé em Deus vamos tomar essa vacina e o mundo vai ficar livre dessa doença”, acrescentou o deputado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp