Coronavírus

Frente Brasil-China ignora Bolsonaro em nota e destaca empenho de ex-presidente na negociação por insumos para vacina

Alan Santos/PR
Apesar da crise diplomática, endossada por membros do seu governo, principalmente pelo chanceler Ernesto Araújo, Bolsonaro tentou puxar para si a responsabilidade pela negociação com a China  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 26/01/2021, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Frente Brasil-China da Câmara dos Deputados enviou uma nota em agradecimento ao presidente chinês Xi Jinping, negociação bem sucedida que garantiu o envio de insumos necessários para a produção da vacina contra a Covid-19 no país.

O texto assinado pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP) ignora o presidente em exercício Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto destaca o esforço do ex-presidente Michel Temer nas tratativas.

“As frentes parlamentares parabenizam o governo federal pelo diálogo junto ao governo chinês e ressaltam o empenho do ex-presidente Michel Temer, do governo de São Paulo, de parlamentares e senadores brasileiros, de entidades e associações chinesas no Brasil, os quais todos atuaram em conjunto, dentro de suas respectivas atribuições, nas articulações junto ao governo chinês, todos buscando o mesmo objetivo”, diz a nota. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Apesar da crise diplomática, endossada por membros do seu governo, principalmente pelo chanceler Ernesto Araújo, Bolsonaro tentou puxar para si a responsabilidade pela negociação com a China.

O comportamento gerou reação do governador de São Paulo, João Dória, que chamou o presidente de "oportunista".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp