Coronavírus

Líder da oposição na CMS alerta para imprudência no retorno às aulas e pede que professores participem do debate

Arquivo/BNews
A reação da petista veio após a declaração do secretário de educação de Salvador, Marcelo Oliveira, que defendeu que as escolas retomem as aulas presenciais  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/01/2021, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) concordou com o governador Rui Costa (PT), sobre a imprudência do retorno imediato das aulas presenciais nas escolas, diante da alta taxa de contaminação no estado.

A reação da petista veio após a declaração do secretário de educação de Salvador, Marcelo Oliveira, que defendeu que as escolas retomem as aulas presenciais, antes da vacinação dos professores na quarta fase do programa de imunização.

Ela defende que os professores e gestores sejam incluídos no debate.

“É apressada a declaração, precisamos ter cautela e  reunir primeiramente todos os setores sociais envolvidos, gestores, a classe de professores, de estudantes, os conselhos, o estado e o município para discutir essa questão, pois ela envolve não só a sala de aula, mas também a infraestrutura do município”, diz Marta Rodrigues

Outro ponto que deve ser levado em consideração, segundo a edil, é a da precariedade do transporte público, que se tornam foco de disseminação do vírus Sars-Cov2.

“São diversas vidas envolvidas nesse processo que tem que ser democrático e participativo, ouvindo gestores, sindicatos, professores e conselhos. È preciso um plano para o retomada das aulas”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp