Coronavírus

"Que coloque a ciência acima das ideologias", diz Leo Prates sobre Marcelo Queiroga

BNews/Divulgação
Novo ministro da Saúde foi anunciado por Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (15)  |   Bnews - Divulgação BNews/Divulgação

Publicado em 15/03/2021, às 20h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), avaliou ao BNews que o médico cardiologista Marcelo Queiroga, escolhido para ser o novo ministro da Saúde, é um "médico respeitado". O gestor espera que o paraibano realize um trabalho sem influência política.

Leia também:Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

"É um médico respeitado. Torço que faça um excelente trabalho e que coloque a ciência acima das ideologias. O sucesso dele e o sucesso do enfrentamento à COVID", declarou Prates, para a reportagem.

Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Além de Pazuello, a pasta já foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich. O especialista se reuniu no gabinete presidencial com Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (15). A tendência é que a nomeação saia no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

Ele é natural de João Pessoa e formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Além disso, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. O médico terá o desafio de assumir a logística de compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 no momento mais crítico da segunda onda da pandemia, que já registra mais de 2 mil mortes diárias.

Leia também: Fábio Vilas-Boas elogia novo ministro da Saúde: "Conheço bem"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp