Coronavírus

Primeiro-ministro francês ironiza Brasil ser país que mais prescreve cloroquina

Reprodução/Instagram
Brasil foi citado como um país onde as políticas públicas contra a pandemia são ruins  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 14/04/2021, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a Assembleia Nacional da França, que ocorreu nesta terça-feira (14), o primeiro-ministro Jean Castex levou parte do parlamento às gargalhadas após rebater o deputado de oposição Patrick Hetzel relembrando que ele recomendou ao presidente da República Jair Bolsonaro a prescrever hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. 

“Tem uma coisa que não fizemos: seguir suas recomendações. O senhor escreveu ao presidente da República em 2020 para aconselhar a ele que prescrevesse hidroxicloroquina. Ora, o Brasil é o país que mais a prescreveu”, afirmou o primeiro-ministro.

O deputado teria atacado o governo por não ter fechado as fronteiras com o Brasil. Na ocasião, ele disse que isso mostrava incapacidade de lidar com a pandemia.

Vale lembrar que o Brasil foi citado como um país onde as políticas públicas contra a pandemia são ruins. Além da hidroxicloroquina não ser recomendada pelas autoridades de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp