Coronavírus

Vereadores de Salvador reagem após Fábio Vilas-Boas criticar volta às aulas em SP

Reprodução/TV
Tinoco critica secretário; Marta Rodrigues defende  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 14/04/2021, às 17h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da base e da oposição de Salvador reagiram às declarações do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, contra o governo de São Paulo durante uma live com o apresentador José Eduardo. Na conversa, o secretário afirmou que o governo comandando por João Dória fez um "golpe de marketing" ao anunciar o retorno das aulas presenciais.

"Ali foi um golpe de marketing do governador, o número percentual é ínfimo e não representa a grande quantidade que precisa voltar, e ele faz isso sem combinar com os demais estados. São Paulo não é um exemplo de conduta frente à pandemia, as UTIs estão super lotadas, uma situação muito pior que a Bahia e ele anunciando esse tipo de flexibilização que sinaliza numa direção muito ruim pra essa semana, estamos completando duas semanas após a Semana Santa, tem a dúvida se muitas pessoas se contaminaram em casa", disse Fábio nesta terça-feira (13).

Durante a sessão ordinária desta quarta (14) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) pediu a palavra e rebateu as declarações do gestor estadual. "Fico sempre na expectativa, e como sou muito otimista por natureza, que a gente vença no curto prazo o desafio em curto prazo o desafio da volta às aulas presenciais na Bahia. Mas quando a gente ouve declarações de representantes do Governo do Estado, como a do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que atribuiu a uma jogada de marketing do Governo de São Paulo voltar as aulas, diria que esse otimismo natural da minha pessoa vai para o chão, vai para o limite que esse governo tenha um compromisso mínimo com a educação", discursou.

"Quero refutar esta declaração admitindo que não tenho nenhuma simpatia pelo governador de São Paulo e nenhum compromisso político com o governador de São Paulo, mas eu admiro aquele governo. Por isso mesmo, venho neste registro refutar as declarações do secretário Fábio Vilas-Boas e cobrar do governador Rui Costa a volta às aulas presenciais na Bahia - que hoje ganha uma sinalização do prefeito Bruno Reis, que está solicitando nesta tarde a prioridade na vacinação para os profissionais de educação acima de 50 anos", completou.

A oposição também reagiu em defesa de Fábio. Em seguida, a líder da bancada, Marta Rodrigues (PT) também pediu a palavra e mostrou-se preocupada com a questão do retorno às aulas presenciais. Ela voltou a pedir vacina para os profissionais de educação e frisou que “o mais importante são as vidas das pessoas”. "O que o secretário de Saúde está fazendo é salvar vidas", ressaltou.

O colega Sílvio Humberto (PSDB), também da oposição, foi na mesma linha de entendimento e Tiago Ferreira (PT) pediu o retorno do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Fazenda Coutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp