Coronavírus

‘Foco da CPI é o governo, não os estados’, diz Fábio Vilas Boas sobre convite feito a secretários

Reprodução/YouTube
Secretário de Saúde da Bahia disse que convite a secretários estaduais é uma tentativa de desviar o foco do governo federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/05/2021, às 08h40   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou, na manhã desta terça-feira (4), em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, que a convocação de secretários estaduais para a CPI da Covid-19 é uma tentativa de desviar o foco do governo federal: ‘Querem criar uma cortina de fumaça’.

Ainda segundo Fábio, é pouco provável que ele vá prestar depoimento, uma vez que não basta o requerimento de convocação dos secretários, sendo necessário que os membros da CPI aprovem a solicitação. “É uma estratégia para tirar o foco do governo federal. O foco da CPI é o problema do Ministério Público, não dos estados”, disse.

Quando questionado sobre a diferença de atuação entre o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual, Marcelo Queiroga, Fábio Vilas Boas argumentou que o problema de Pazuello era o fato de ele ser um “militar enquadrado, subserviente e sem pulso firme para encarar o presidente Jair Bolsonaro”, apesar de “ser uma pessoa boa”.

Já para o secretário baiano, Queiroga é diferente e, por ter “um passado como médico atuante, conhece o sistema de saúde”. Para Fábio, por isso ele “tem chances de fazer contrapontos contra as posições ensandecidas do presidente”, além de ter se cercado de uma equipe qualificada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp