Coronavírus

‘Sou a favor da volta às aulas responsável’, defende secretário de Saúde da Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Fábio Vilas Boas afirmou que medida tem de ser adotada por região, não por cidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/05/2021, às 09h14   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, comentou sobre a volta às aulas em Salvador e outros municípios baianos e defendeu que a medida deve acontecer de forma ampla nas regiões, e não ‘de cidade em cidade’. Segundo ele, algumas cidades não possuem hospitais e leitos, e se utilizam da estrutura de outro município, por isso é melhor se falar em região, “para não falsear o indicador” da Covid-19.

No entanto, ele concorda que deva haver o retorno gradual e responsável das aulas nos municípios. “Acredito que, dentro do que foi pactuado, é possível voltar”. Já em relação à reabertura das praias, Fábio Vilas Boas opinou que, na verdade, algumas sequer deveriam ter sido fechadas.

“Eu sempre fui de opinião contrária. As praias que têm risco são as mais apertadas, com faixa de areia estreita, tipo o Porto da Barra. No litoral, não tem problema nenhum. O problema não é a praia, mas os ônibus que levam as pessoas à praia”, destacou.

As praias de Salvador reabriram nesta segunda-feira (3) e têm autorização de uso até às sextas, com exceção do Porto da Barra, que reabre a partir de terça-feira. A medida foi divulgada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na última semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp