Coronavírus

CPI: Ernesto Araújo nega razão ideológica em busca por cloroquina durante a pandemia

Divulgação
Ex-ministro das Relações Exteriores presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, na tarde desta terça-feira (18).  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2021, às 16h44   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo negou que tenha havido motivação ideológica na busca do governo federal por hidroxicloroquina durante a pandemia do novo coronavírus.

O ex-chanceler presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, na tarde desta terça-feira (18). 

"Tenho certeza de que a ação correspondeu a uma necessidade real de suprir o sistema de saúde brasileiro desse medicamento, que é utilizado pra várias doenças e que, naquele momento, gerava expectativa de que pudesse ser utilizado também para a Covid", afirmou Araújo, ao ser questionado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) sobre o envio ao Brasil, em 2020, de doses do medicamento sem eficácia comprovada, feito pelo Estados Unidos.

"Concretamente, o que foi feito foi para suprir o mercado brasileiro de hidroxicloroquna. Portanto, nada de ideológico", complementou.

O uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 foi amplamente propagado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e chegou a dividir médicos no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp