Coronavírus

Venda de bebida alcoólica volta a ser proibida em Salvador aos finais de semana; veja

Reprodução/Internet
Proibição é válida das 20h de sexta-feira até às 5h da segunda-feira, já a partir desta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 24/05/2021, às 09h33   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que a venda de bebidas alcóolicas volta a ser proibida em Salvador, após decisão em conjunto com o governo do Estado. De acordo com ele, a proibição é válida das 20h da sexta-feira até às 5h de segunda, já a partir desta semana.

O democrata também alterou as regras do toque de recolher na capital baiana, com a manutenção das 22h entre até a quinta-feira, porém entre sexta e domingo o horário foi antecipado para 20h. “Essas medidas tem o objetivo claro de chamar a atenção da população de que não dá para aglomerar”, disse.

Ainda segundo Bruno Reis, “diferente da segunda onda, que estávamos com índices baixos da Covid-19 e eles foram aumentando, estamos agora com a casa cheia e, se os números voltarem a crescer como na segunda onda, dificilmente vamos evitar um colapso, não há o que se fazer a mais na abertura de novos leitos”, afirmou.

O gestor de Salvador também deixou claro que é necessário se fazer um isolamento e pediu o apoio da população. “Não quero ter de adotar medidas mais restritivas, não é o que eu desejo. Sabemos as consequências no campo econômico e na vida social, das dificuldades que as pessoas estão passando após 15 meses de pandemia”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp