Coronavírus

Câmara de Salvador coloca em pauta vacinação de jornalistas

Divulgação
Projetos de Indicação sobre esse tema serão apreciados nesta quarta-feira (26), no plenário da CMS   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2021, às 14h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), entrou na defesa da imediata inclusão dos profissionais de imprensa como grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19. O vereador já determinou a inclusão na Ordem do Dia, da sessão ordinária desta quarta-feira (26), de projetos de indicação ao Executivo Municipal neste sentido.

"É uma questão de justiça diante da função social da imprensa nesta questão da Covid-19. Desde o começo da pandemia, os profissionais de comunicação estão na linha de frente no combate à Covid-19. Arriscam suas vidas diariamente para trazer ao cidadão as preciosas informações acerca da pandemia", frisou o edil, em nota.

Um dos projetos que serão apreciados será o de Cris Correia (PSDB), que sugere a inclusão dos profissionais de imprensa no processo de vacinação. Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, a vereadora acredita que os demais vereadores votarão favoravelmente a matéria.

No último dia 20 a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) publicou no Diário Oficial da Bahia a decisão tomada na reunião do último dia 18, que inclui jornalistas de redação e assessorias, radialistas, fotojornalistas, cinegrafistas, radialistas e profissionais de blogs e portais informativos entre os grupos prioritários para a imunização.

Porém, os Ministérios Públicos Estadual e Federal oficiaram a CIB, recomendando que não aprovasse e as secretarias de saúde não executassem vacinação de grupos não previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), alegando uma possível violação ao princípio de equidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp