Coronavírus

Vereadora quer sanção de PL que torna a atividade física essencial em Salvador

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2021, às 16h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Roberta Caires (Patriota) pediu ao prefeito Bruno Reis (DEM) a sanção imediata do Projeto de  Lei que torna essencial a atividade física em Salvador, aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (26). A edil comemora a decisão e acredita que, em ambientes controlados, como academias de ginástica e crossfit, é possível se exercitar com saúde seguindo rigorosamente os protocolos sanitários de combate ao Covid-19. 

"O Ministério da Saúde realizou pesquisa que mostra que 86,5% das pessoas sofrem de transtorno de ansiedade no país, durante a pandemia", disse a vereadora. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que o Brasil é o país que apresenta maior prevalência de depressão na América Latina, sendo também o país mais ansioso do mundo", frisou.

A matéria foi apresentada pelo vereador Maurício Trindade (MDB), com autoria compartilhada com Augusto Vasconcelos (PCdoB), Cris Correia (PSDB) e Marcelo Maia (PMN). Antes da aprovação do Plenário, o texto teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final, com Emenda; Finanças, Orçamento e Fiscalização; e Educação, Esporte e Lazer, com Emenda.

A líder da oposição na Casa, Marta Rodrigues (PT), manifestou voto contrário por coerência de manifestação já apresentada anteriormente na Comissão de Finanças. Agora, a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Bruno Reis (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp