Coronavírus

"Os EUA não irão doar vacinas ao Brasil", diz ministro da Saúde

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Marcelo Queiroga esclarece declaração de presidente norte-americano  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 26/05/2021, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esclareceu a manifestação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a intenção de doar vacinas contra Covid-19 a outros países. Segundo ele, o Brasil não receberá essas doações. "Até porque o Brasil comprou essas doses das indústrias americanas", afirmou, em audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26).

Ainda na audiência, ele disse que o risco de uma terceira onda da pandemia no país "é uma preocupação". "Nós assistimos agora a uma redução daquela tendência de queda de óbitos e isso pode se dever a uma flexibilização das medidas de bloqueio", observou. 

"Estávamos com medida de bloqueio e aí, como houve uma redução da pressão sobre o sistema de saúde e mais disponibilidades de leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], então se flexibiliza e, quando se flexibiliza, pode haver uma tendência de aumento de casos", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp