Coronavírus

Diretor do Butantan, Dimas Covas vai levar documentos sobre atraso na compra de vacinas à CPI da Covid

Divulgação/ Governo do Estado de SP
Provas serão exibidas durante seu depoimento na comissão às 9h desta quinta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Governo do Estado de SP

Publicado em 26/05/2021, às 21h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas afirmou que vai levar documentos à CPI da Covid para comprovar o atraso do governo federal na compra de vacinas Coronavac. As provas serão exibidas durante seu depoimento na comissão às 9h desta quinta-feira (27).  

Segundo a CNN, Dimas irá relatar os contatos que teve diretamente com o Ministério da Saúde, a exemplo das reuniões com o ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello e sua equipe, além das negociações do Governo de São Paulo com o governo federal. O diretor do Butantan pretende passar a informação de que o Palácio do Planalto obstruiu as negociações.

Dimas ainda pretende falar sobre como os ataques do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e do deputado federal Eduardo Bolsonaro à China atrapalharam na importação dos Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs), necessários para a produção dos imunizantes contra a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp