Coronavírus

Enquanto Doria batia na mesa pedindo vacinas, Bolsonaro oferecia cloroquina à ema, provoca senador do PT

Reprodução/YouTube
O petista aproveitou um vídeo exibido pelo senador Marcos Rogério (DEM), de um áudio vazado de uma reunião entre Doria e Dimas Covas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 27/05/2021, às 12h31   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT) deixou as diferenças políticas com o governador João Doria (PSDB) de lado durante a sua intervenção na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, durante a oitiva com o diretor do Insituto Butantan, Dimas Covas, na sessão desta quinta-feira (26).

Titular da Comissão, o petista afirmou que, enquanto Doria "batia na mesa" cobrando mais vacinas, Bolsonaro oferecia cloroquina à ema na porta do Palácio da Alvorada.

O petista aproveitou um vídeo exibido pelo senador Marcos Rogério (DEM), de um áudio vazado de uma reunião entre Doria e Dimas Covas. Na gravação, o governador de São Paulo mostra irritação com a dificuldade em negociar mais vacinas com o "amigo chinês" de Covas. 

Segundo o diretor do instituto, Doria se referia ao vice-presidente da SinoVac, farmacêutica parceira do Butantan no desenvolvimento da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 mais aplicado no país.

Humberto Costa reiterou que o enfrentamento à pandemia e a busca por vacinas não são temas da direita, esquerda ou do centro, mas sim quem "defende a vida" e aqueles que "namoram a morte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp