Coronavírus

‘Tem boa intenção, mas não é papel dele’, diz Girão sobre incentivo de Bolsonaro a tratamento precoce

Waldemir Barreto/Agência Senado
Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 21/06/2021, às 20h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse nesta segunda-feira (21), em entrevista ao programa Sete em Ponto, que o presidente Jair Bolsonaro tem “boa intenção” em incentivar tratamento precoce contra Covid-19, mas que esse não é o papel de um chefe do Executivo. 

“Eu discordo do presidente quando ele afirma que é mais eficaz se contaminar do que se vacinar e em outras ocasiões, quando ele causa aglomeração, não usa máscara, quando ele afirma eficácia de tratamento precoce. Por mais que ele tenha boa intenção em apontar remédios, esse não é o papel de um presidente da República”, disse. 

Girão, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, criticou a condução do comando do colegiado, presidido pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), que estaria direcionando o andamento das investigações com objetivo de se beneficiar nas eleições de 2022. 

“A descrença da população com a CPI é fruto de um trabalho errado do comando, que vem mostrando ter muita falta de compromisso com a verdade e narrativas políticas com pensamento em 2022”, afirmou Girão, ao mencionar a pesquisa de junho da XP-Ipespe, que aponta que 57% dos brasileiros acredita que as investigações não terão resultados significativos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp