Política

Cris Correia propõe projeto que previne atentados violentos nas escolas

Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris protocolou o Projeto de Lei 44/2022 - Divulgação/CMS
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris protocolou o Projeto de Lei 44/2022  |   Bnews - Divulgação Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris protocolou o Projeto de Lei 44/2022 - Divulgação/CMS

Publicado em 01/03/2022, às 12h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a vereadora de Salvador, Cris Correia (PSDB), protocolou o Projeto de Lei 44/2022 que institui o Programa Municipal de Prevenção contra Atentados Violentos nas dependências das Escolas Municipais de Educação.


O objetivo é a prevenção aos ataques violentos aos estudantes, professores e outros servidores do corpo escolar, como furtos e roubos. O PL prevê a capacitação informativa, além de treinamentos passados a todo o corpo escolar sobre como agir nos primeiros momentos em caso de um episódio violento.


No último dia 16, um ladrão armado entrou no Colégio Estadual Professor Edson Carneiro, em São Caetano, e roubou os celulares de alunos. O crime aconteceu por volta das 7h30. Segundo a Polícia Militar, três aparelhos celulares foram roubados. O bandido entrou na escola no horário de entrada dos alunos.


A implementação das diretrizes e ações do programa será executado de forma intersetorial e integrada, sob a coordenação do Poder Executivo.

Leia mais


“A Bahia foi um dos poucos estados que sofreu aumento dos indicadores de violência levantados recentemente, em desencontro à média nacional. O que vemos e enfrentamos é um cenário de insegurança até mesmo dentro de organizações como a escola. Devemos envidar todos os esforços para atacar essa chaga permitida pela falência da segurança pública no nosso Estado” destaca Cris. 


De acordo com a vereadora, o programa visa promover a capacitação dos professores, funcionários e agentes de Segurança Pública e Privada, para ajudar a identificar possíveis ameaças e ataques contra as escolas e realizar a proteção dos alunos e demais envolvidos durante um episódio de ataque.


Ela defende que eles sejam treinados e capacitados para preparar os alunos e funcionários para identificar e comunicar possíveis situações de ataques.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp