Política

Crise? Rui e Wagner aparecem juntos em jantar com Jerônimo em Camaçari

Divulgação
Rui e Wagner estariam em crise no relacionamento político devido a tema polêmico ao qual ministro de Lula estava envolvido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2023, às 16h17 - Atualizado às 16h24   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa, e o senador Jaques Wagner (PT-BA), voltaram a espantar os rumores de crise entre os dois ao participarem juntos, na sexta-feira (19), de um jantar, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), promovido pelo secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a deputada federal, Ivoneide Caetano (PT-BA).

No encontro, ainda marcou presença o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do presidente estadual do partido, Éden Valadares, e do chefe de gabinete de Jerônimo, Adolpho Loyola.

Sobre Rui e Wagner, os questionamentos sobre a relação política já vem de longa data e teriam se intensficado recentemente após Wagner ter questionado a indicação da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o que acabou gerando polêmica na ocasião. Foi preciso que a tropa de choque petista viesse à público para tentar acalmar os ânimos.

Em suas redes sociais, Luiz Caetano publicou uma foto com a seguinte legenda: “Vem aí muita coisa boa para Camaçari”, escreveu o ex-prefeito do município do Pólo e que pode ser candidato ao Executivo camaçariense no pleito de 2024.

Nesta semana, o titular da Serin afirmou que o seu político ainda não escolheu quem disputará a eleição para prefeito no próximo ano, mas admitiu que seu nome e o de Ivoneide, que é esposa dele, são favoritos para o pleito.

“A gente ainda não definiu candidatura, ainda está cedo para decidir um nome. Tem meu nome, tem o nome de Ivoneide, e o de outros companheiros do nosso grupo. Não estamos preocupados agora em definir quem será o candidato, nossa preocupação maior agora é organizar a frente política, ouvir a sociedade e montar um projeto pra Camaçari, que está abandonada, maltratada”, disse ele, entrevista ao jornal A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp