Cultura

Aladilce afirma que Riachão é discriminado pela Prefeitura de Salvador

Publicado em 05/02/2016, às 12h17   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em contato com o Bocão News, demonstrou frustração pela dificuldade no contato com o presidente da Saltur, Isaac Edigton. O motivo que levou a comunista a procurá-lo foi o questionamento sobre a falta de patrocínio para o cantor Riachão, durante a Mudança do Garcia.

Aladilce argumenta que, em tempos em que o patrocínio de bandas está sendo discutido e polemizado, “com contratação de bandas pouco conhecidas”, um artista do tamanho de Riachão não pode ficar sem apoio.

“Não tenho tido sucesso nas conversas com Isaac Edigton. É difícil entender que muitos dos patrocínios são dados a bandas de pouca expressão e um artista reconhecido como Riachão, um patrimônio da nossa cultura, seja discriminado pela Prefeitura de Salvador. A última vez que conversei com o presidente da Saltur ele me disse que liberou só o trio. O trio não anda sozinho. Riachão precisa ser devidamente valorizado”, criticou Aladilce.

O circuito da Mudança do Garcia, por onde desfila um dos blocos de rua mais tradicionais do Carnaval de Salvador, foi oficializado como Circuito Riachão após o prefeito ACM Neto sancionar a Lei nº 8.926, de 16 de outubro de 2015, aprovada pela Câmara Municipal de Salvador.

 O nome é uma homenagem ao sambista soteropolitano nascido no bairro do Garcia, na capital baiana. A Mudança do Garcia será realizada no Circuito Riachão na próxima segunda-feira (8).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp