Cultura

Geraldo Júnior sobre Jorge Portugal: "Era fonte inesgotável de intelectualidade"

Arquivo/BNews
Presidente da CMS ressaltou a trajetória do baiano, nascido em Santo Amaro, ressaltando que ele foi de grande importância para a cultura da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 03/08/2020, às 21h21    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), lamentou a morte do ex-secretário de cultura da Bahia e professor Jorge Portugal, na noite desta segunda-feira (3), após ter uma falência cardíaca aguda. 

“Perdemos umas das mais belas expressões culturais da Bahia. Além de compositor e cantor, Portugal fazia um trabalho altruísta e importante entre os jovens carentes, dando aulas gratuitas nos cursinhos comunitários”, afirmou Geraldo Júnior.

Ele ressaltou a trajetória do baiano, nascido em Santo Amaro, ressaltando que ele foi de grande importância para a cultura da Bahia.

“Cabe a nós lamentar e solidarizar com a família, amigos e fãs de Jorge espalhados pelo Brasil, por essa perda irreparável e precoce. Portugal era fonte inesgotável de intelectualidade e respirava cultura. Obrigado, Jorge por tantas obras em favor de nosso povo”, concluiu Geraldo Júnior.

Portugal completaria 64 anos no próximo dia 4 de agosto. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O governador Rui Costa (PT) também decretou luto em toda a Bahia pela morte do professor.

Leia também: Neto sobre Jorge Portugal: "A Bahia perde hoje um grande professor"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp