Cultura

"Estou muito abalado com a notícia", diz Nelson Leal sobre Jorge Portugal

Arquivo
"É sempre uma triste notícia perder um amigo", diz presidente da AL-BA  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 03/08/2020, às 22h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), lamentou nas redes sociais a morte do professor Jorge Portugal, na noite desta segunda-feira (3). O deputado estadual declarou estar "muito abalado" com a notícia.

Leia também: Adeus, professor! Jorge Portugal refletiu sobre "cultura da quarentena" em penúltimo vídeo; assista

"É sempre uma triste notícia perder um amigo, mas ainda é mais chocante perder a inteligência e o brilho de uma pessoa como o santamarense Jorge Portugal, que nos deixa aos 63 anos, e que faria aniversário depois de amanhã, ainda com uma enorme perspectiva de nos brindar com mais produtos culturais, como literatura e música, além do professor que encantou diversas gerações estudantis com as suas aulas lúdicas e animadas", escreveu. "Estou muito abalado com a notícia que acabo de receber e, nesse momento, só posso externar o meu abraço solidário aos familiares, nas pessoas de seus filhos, Thiago, Caetano Ignácio e Bárbara Bela", completou Leal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portugal nasceu em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, no dia 5 de agosto de 1956.  Ele estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, e foi vítima de falência cardíaca aguda. Diversos políticos baianos lamentaram a morte do ex-secretário de Cultura do Estado. O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial em toda a Bahia.

Leia também: Neto sobre Jorge Portugal: "A Bahia perde hoje um grande professor"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp