Cultura

Câmara de Salvador terá sessão especial com homenagem a Riachão 

BNews/Roberto Viana
Participarão da mesa do evento amigos e familiares do sambista  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 05/04/2021, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador vai nesta nesta terça-feira (6), às 10h, uma sessão especial em homenagem ao artista baiano Clementino Rodrigues, o Riachão. A iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), que vai presidir a sessão remota, será uma forma de celebrar a contribuição do sambista para a Bahia e para o Brasil.

"Se vivo, Riachão faria 100 anos. Um veterano da cultura que de forma irreverente, única e criativa, representava a pluralidade da Bahia. Riachão é uma entidade a ser lembrada e celebrada sempre, pois é um verdadeiro patrimônio do povo", declara o vereador, que é presidente da Comissão de Cultura da Câmara.

A atividade virtual será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador. A participação do público será através das redes sociais.

Participarão da mesa do evento amigos e familiares de Riachão, como a ex-vereadora de Salvador, Aladilce Souza; o escritor, jornalista, poeta e empreendedor Clarindo Silva; o filho do artista, Jones Rodrigues; a cantora e percussionista, Flora Poppovic; o coordenador da Mudança do Garcia, Raimundo Badaró; o jornalista e produtor cultural, André Carvalho, e o sambista Paulinho Timor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp