Cultura

Anunciada para assumir a Cinemateca, Regina Duarte curte em spa e não se manifesta sobre incêndio; assista

Secom/PR
Atriz integrou gestão do governo Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Secom/PR

Publicado em 30/07/2021, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Regina Duarte, ex-secretária da Cultura e citada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Cinemateca, aproveitava o tempo livre em um spa de  Gramado, no Rio Grande do Sul. Na noite desta quinta-feira (29), um incêndio atingiu um depósito da Cinemateca, na zona oeste de São Paulo.

Regina Duarte completa hoje 436 dias sem ser nomeada para o comando da instituição, como havia lhe prometido o presidente após sua exoneração.

Assista:

Cinemateca

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quinta-feira (29), o galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado para fogo em edificação comercial por volta das 18h. No endereço, há um galpão de cerca de 6.356 m² de área construída onde parte do acervo da Cinemateca Brasileira é guardado. O edifício principal da Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana, não foi atingido.

Deputados da oposição irão ingressar com com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República contra a Secretaria Especial da Cultura em face da atuação da pasta na manutenção da Cinemateca Brasileira. Os deputados afirmam que a secretaria foi omissa e que foi alertada reiteradamente para os riscos de incêndio na instituição.

O documento também é assinado pelos deputados Jandira Feghali (PC do B-RJ), Alice Portugal (PC do B-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Tadeu Alencar (PSB-PE) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Leia mais:

ACM Neto lamenta incêndio no Cinemateca em SP e presidente do PT-BA critica ex-prefeito

Cinemateca foi pega de surpresa com anúncio de Regina Duarte na instituição


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp