Política

Damares Alves se pronuncia sobre saída de Ana Moser do Esporte

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Damares Alves fez uma publicação em uma rede social sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 07/09/2023, às 19h16 - Atualizado às 19h25   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) saiu em defesa de Ana Moser, demitida do do Ministério do Esporte. Na quarta-feira (6), o presidente Lula (PT) formalizou o convite para que o deputado André Fufuca (PP-MA) assuma a pasta, que aceitou a proposta.

Em uma publicação no “X”, antigo no Twitter, a senadora afirmou que, apesar de estarem “ideologicamente em lados bem opostos”, sempre admirou Moser como atleta.

“A Ana Moser até já pode ter sido crítica ao meu trabalho e às minhas ideias, mas eu nunca falei nada contra ela. Eu não brigo com pessoas. Eu brigo contra ideologias. Tive a oportunidade de participar de uma audiência pública no Senado onde Ana Moser apresentou o planejamento estratégico do Ministério para os quatro anos e mostrou tudo que faria na área do esporte. Ela e sua equipe pareciam ter grandes planos para todos os estados”, escreveu Damares.

Leia o restante do texto na íntegra:

“Na referida audiência, ela foi muito simpática comigo. Ouviu minhas sugestões sobre ações de proteção da infância e da mulher por meio do esporte. Eu ainda a desafiei a investir nos jogos e olimpíada indígenas.

Ela me surpreendeu! Ela demonstrou estar aberta a ouvir pessoas da oposição e deixou claro que conduziria a pasta pensando apenas no esporte.

Durante esses meses, fiquei acompanhando todo o esforço da ex-ministra em executar as políticas públicas de sua pasta e sei que ela tentou.

Surpreendentemente, Ana Moser é dispensada de forma vergonhosa, sem receber ao menos um “OBRIGADO” do homem que governa o Brasil.

Sem hipocrisia ou qualquer ironia, movida por muita sinceridade em meu coração, preciso dizer obrigada a Ana Moser por ter se esforçado em universalizar  o esporte. Reconheço ainda que ela sai do Ministério do mesmo tamanho que entrou - uma gigante no esporte.

 A ex-ministra e eu vamos continuar caminhando em lados opostos. É possível que ali na frente a gente até venha a divergir publicamente, mas, neste exato momento, preciso fazer justiça e manifestar meu repúdio a este desgoverno pela forma como lidou com a  exoneração de uma ministra mulher.

Por último, registro que, infelizmente, por um projeto de poder, a esquerda trata mulheres com desdém. Ana Moser não foi o primeiro caso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp