Política

Daniel Silveira e Roberto Jefferson divergem sobre Jair Bolsonaro; saiba o motivo

Reprodução das Redes Socias
Daniel Silveira e Roberto Jefferson seguem presos em Bangu 8  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Socias

Publicado em 10/04/2023, às 06h58   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Presos na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, Daniel Silveira e Roberto Jefferson divergiram ao analisar a postura adotada por Jair Bolsonaro (PL) após as eleições. Os dois são considerados aliados ferrenhos e de posturas ideológicas mais acentuadas do grupo bolsonarista.

Para Roberto Jefferson, cacique do PTB, Jair Bolsonaro errou ao abandonar o país e deixar após derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixar a oposição e a militância sem direcionamentos.

Recentemente, a defesa do ex- deputado federal alegou que ele estaria com a saúde frágil e solicitou atendimento médico particular na cadeia. "Devido à condição de saúde do nosso cliente, somada a sintomas condizentes com os de uma grave infecção, solicitamos a realização de coleta para exames e visita do médico que o acompanha, o que nos foi autorizado", pedem os advogados Juliana França David e João Pedro Barreto.

Já Daniel Silveira, que foi pivô de um dos embates entre Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o ex-presidente “fez tudo o que pôde” para evitar a posse do petista.

Segundo informações do Metrópoles, Silveira disse que o que impediu os planos de Bolsonaro foi a falta de “atores essenciais”.

Roberto Jefferson segue preso por ter recebido a tiros e granadas agentes da Polícia Federal. Já Daniel Silveira, foi preso por ameaças e ataques contra ministros do STF.

O ex-deputado federal vem aproveitando bem o tempo que está preso para aprender a tocar violão, ler livros, escrever e manter a forma com exercícios físicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp