Política

Daniel Silveira perde tentativa de ‘liberdade’ em pedido ao STF

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O ex-deputado Daniel Silveira está preso desde o dia 2 de fevereiro de 2023  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/02/2024, às 11h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Silveira recebeu negativa da Justiça para que cumpra a pena em regime semiaberto. Isso porque Luiz Fux negou o pedido que tinha o objetivo de retirar do Supremo Tribunal Federal (STF) a ação penal contra o ex-deputado. Conforme indicado pelos advogados do acusado, ele não tem foro por prerrogativa de função. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A medida corresponde a uma tentativa de encaminhar o processo para a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. A defesa ainda entende que o cliente já cumpriu parte da pena que permite progressão de regime. Segundo informações divulgadas pelo portal O Globo, o ministro enfatiza que "mostra-se inexistente, pelo que consta dos autos, qualquer conflito de competência". 

Detido desde 2 de fevereiro de 2023, um dia depois do término do seu mandato de deputado federal, Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças e incitação à violência contra ministros da Corte. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp