Política

Daniela Mercury revela como foi conversa com Margareth Menezes e Jerônimo Rodrigues

Deivd Santana / BNEWS
Daniela Mercury falou sobre conversa que teve no sábado (10) com Margareth Menezes e Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Deivd Santana / BNEWS
Tiago Di Araújo e Davi Lemos

por Tiago Di Araújo e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 22h41 - Atualizado às 23h05


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury, em conversa com o BNEWS nesta segunda-feira (12), revelou o teor da conversa que teve com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, após a saída do Ilê, no sábado (10). "Nesse bate-papo apenas abrimos uma agenda de encontros para falar de vários temas relevantes para a cidade. Não deu tempo de abordar nada [mais aprofundadamente], pois tinha acabado de sair do Ilê; fui lá, só fiz cumprimentar. Gostei de saber que o governador continua como na época da campanha aberto a discutir questões relevantes, também a cultura, mas não somente a cultura", disse Daniela.

Daniela Mercury destacou que o governo "está muito sintonizado com as necessidades da população, inclusive sempre foi quem apoiou os blocos-afro mais historicamente". Voltando a falar dos temas na conversa com o governador e com a ministra, disse: "Óbvio que ali com Margareth tocamos em alguns temas importantes, mas não chegamos a nenhuma conclusão. O que ele [Jerônimo Rodrigues] fez foi nos convidar para parficipar mais das discussões sobre os rumos da sua governança".

A cantora disse que também tratou de questões do interior da Bahia e desigualdade social. "Eu trabalho na Comissão Arns, e já estou programando uma reunião para a gente trazer propostas e conversar sobre vários assuntos que são importantes. A gente tem feito muito em São Paulo, pois a comissão é de São Paulo, Brasília, mas vou trazer para a Bahia", disse Daniela Mercury. 
Ela também disse que buscará contribuir nos debates sobre defesa dos direitos humanos. "Também sou embaixadora do Observatório de Direitos Humanos do Supremo e do CNJ e quero também trazer essas discussões sobre direitos humanos aqui também para Salvador e já mobilizei os grupos, pois Salvador é muito preparada, tanto é que a gente tem grupos LGBTQIA+, luta contra o racismo; a gente é protagonista em muita coisa", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp