Política

Davidson Magalhães diz o que pensa sobre ‘Olívia de Geraldo Júnior’ do vice-governador

Joilson César/BNews
Presidente estadual do PCdoB avaliou que vice-governador fez um ‘apelo’ por candidatura única ao citar Olívia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/07/2023, às 16h19 - Atualizado às 16h50   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, avaliou como uma tentativa de “chamar a atenção” para uma candidatura competitiva a fala do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) sobre a deputada Olívia Santana. 

Geraldo defendeu nesta sexta-feira (21) uma possível candidatura de Olívia Santana à Prefeitura de Salvador e garantiu que está disposto a apoiá-la. “Olívia de Geraldo Júnior”

Davidson afirmou ao BNewsque entendeu o trocadilho feito por Geraldo como uma tentativa de reafirmar o nome de Olívia como sendo um nome competitivo para a disputa municipal.

“Ele fez um trocadilho, eu acho muito interessante isso. É um desafio da candidatura única do campo do governador Jerônimo em Salvador. Mas tem um fundo político importante nisso. É o momento de iniciar esse debate, esse debate tem que avançar para a unidade do grupo liderado pelo governador", disse.

Precisamos discutir uma liderança para Salvador. O prefeito já está em campanha e precisamos ter um nome competitivo. O vice-governador mostra que precisamos ter um nome representativo, esse é o principal recado do posicionamento de Geraldo, uma posição de chamar a atenção de ter um candidato competitivo", pontuou.

O presidente estadual do PCdoB também reiterou que a eleição municipal de 2024 é uma boa maneira de antecipar a de 2026, caso o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues saia vencedor. 

“Eu entendi a principal argumentação, observação dele. É a necessidade de ter um candidato competitivo que passe para Salvador um sentimento de segurança. O PCdoB apresentou o nome de Olívia. Temos outros nomes na base. A disputa em Salvador é muito importante para nós, pois praticamente antecipa a eleição de 2026". completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp