Política

Davidson Magalhães destaca parcerias da CBPM nas iniciativas de produção minerária na Bahia :"Ninguém trabalha sozinho"

Reprodução/BNews
Órgãos realizaram parcerias visando maior desenvolvimento socioeconômico do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 23/04/2024, às 18h00   Cadastrado por Alex Torres e Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Visando promover o desenvolvimento socieconômico de todo o estado, a partir da mineração, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) assinou nesta terça-feira (23), os Acordos de Cooperação Técnica (ACT) juntamente com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), a Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) e a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).

Em entrevista ao BNews, o secretário de Trabalho, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, comentou sobre a importância da parceria entre os órgãos, além da qualificação profissional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"É um acordo de cooperação técnica muito importante. É uma expansão do processo de extração de minerais na Bahia. Sei que os projetos da CBPM são projetos extramamente avançados, no sentido de agregar valor  a produção mineral, o estado não pode ser só extrativista, esse é o desafio dessa nova diretoria da CBPM", disse o secretário.

"A qualificação profissional é muito importante, porque às vezes as ações de extração não de extração ou de beneficiamento não são acompanhadas  (com relação a) geração de emprego naquela região, mão de obra importada de outras regiões, para isso a qualificação profissional é muito importante vinculada exatamente essa discussão junto com a CBPM, que vai mapear essas ações de investimento produtivo e ao lado dele. E aí nós vamos vir com a qualificação profissional", emendou.

Ainda na entrevista, Davidson Magalhães opinou sobre a importância dessa parceria entre os órgãos junto ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues. Em seu depoimento, o secretário afirmou que "ninguém trabalha sozinho".

"É fundamental. Ninguém trabalha sozinho. A intersetorialidade, a transversalidade é fundamental para o êxodo do governo, porque as políticas não são políticas isoladas. Política de geração de emprego de renda, além dos investimentos, você tem a qualificação, você tem financiamento, você tem um conjunto de ações. Por isso é muito importante a valorização dessas ações transversais", opinou Davidson.

Confira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp