Política

Defensoria tenta absolver outro morador de rua e ambulante presos no 8/1; saiba detalhes

Divulgação
Defensoria afirma que acusados nada tiveram a ver com ataques  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 07h43 - Atualizado às 07h45


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública da União (DPU) quer absolver mais dois réus dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. De acordo com o órgão, os dois foram "vítimas" do caso, já que um é era uma pessoa em situação de rua e o outro um trabalhador ambulante. O pedido foi encaminhado para Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando também que os réus não tiveram relação com os ataques.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vale lembrar que os dois réus foram presos em flagrante durante os ataques golpistas, mas responderam sobre o caso em liberdade por medidas cautelares. Esse pedido da DPU é baseado no fato do STF ter absolvido pela primeira vez um dos réus dos ataques de 8/1. Essa absolvição teve o aval de Moraes e foi, justamente, por um morador de rua que teria se aproximado do local dos atos golpistas por "curiosidade".

No caso atual, os dois réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após serem acusados de integrar o núcleo responsável pela execução dos atos golpistas. À época, esses argumentos foram aceitos pelos ministros do STF. Eles acabaram sendo citados pelos crimes aplicados aos réus julgados pela Suprema Corte no caso dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp