Política

Defesa de Roberto Jefferson diz que ele está debilitado e pede autorização para atendimento médico particular

Reprodução/Redes Sociais
Os advogados alegam a condição de saúde de Roberto Jefferson somada a sintomas condizentes com os de uma grave infecção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/03/2023, às 23h29   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Preso desde outubro do ano passado, quando atirou contra policias federais que tentavam cumprir um mandado de prisão em seu desfavor, o ex- deputado federal Roberto Jefferson, alega estar com a saúde frágil e, por meio da sua equipe de defesa, solicitou atendimento médico particular no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde segue custodiado.

"Devido à condição de saúde do nosso cliente, somada a sintomas condizentes com os de uma grave infecção, solicitamos a realização de coleta para exames e visita do médico que o acompanha, o que nos foi autorizado", pedem os advogados Juliana França David e João Pedro Barreto.

A solicitação feita junto a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio é para que o detento possa se consultar com uma médica particular e uma equipe de laboratório, segundo o Jornal O Globo. No pedido, é citada uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, em relação a uma solicitação feita em 2021, que autorizou na ocasião uma visita extraordinária de médicos para atender o político.

A defesa, que já usou como argumento a saúde debilitada de Roberto Jefferson para conseguir um relaxamento da prisão, alegando que o ex-deputado estaria deprimido desde a sua prisão, tendo, inclusive, perdido 15 quilos ao longo desses cinco meses, com relatos de desmaio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp