Política

Deputada pede que MPF investigue caso das joias de Michelle Bolsonaro; saiba mais

Reprodução / Facebook
A deputada pede que o MPF investigue Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Bento Albuquerque  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 04/03/2023, às 16h55 - Atualizado às 17h11   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia-crime apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) neste sábado (4) pede ao Ministério Público Federal (MPF) investigue a tentativa do governo de Jair Bolsonaro em trazer para o Brasil, de forma ilegal, joias avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões que seriam um presente da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro.

No documento, a parlamentar pede que o MPF investigue Bolsonaro, Michelle e o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pelo crime de corrupção passiva. “Há fortes indícios que o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama movimentaram três ministérios para que as joias fossem resgatadas da apreensão pela Receita Federal, de modo a tentar ocultar o registro da apreensão”, escreveu a deputada.

Foram trazidos anel, colar, relógio e brincos de diamantes. Porém, as joias acabaram aprendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Elas estavam na mochila de um assessor de Bento Albuquerque.

De acordo com Erika Hilton, as joias não se tratavam de um presente oficial, “mas, sim, um suposto presente pessoal, onde a máquina pública foi movimentada, inclusive com custos de voo de um avião da FAB, para retirar ilegalmente o bem da posse da Receita Federal”.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o fato também será investigado pela Polícia Federal (PF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp