Política

Deputado baiano do União Brasil manda recado a esquerda: "guerra contra o agronegócio"

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Através das redes sociais, deputado baiano do União Brasil ainda comentou sobre a CPMI do 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/06/2023, às 07h18   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federalArthur Maia (União-BA) usou as redes sociais, neste sábado (10), para mandar um recado ao PT e aos governos de esquerda sobre a distribuição de riqueza no país e o que chamou de "guerra" contra o agronegócio, apesar dos acenos dados pela gestão Lula 3 em direção a um entendimento com o setor.

"Se a esquerda buscasse distribuir melhor a riqueza seria bom, ajudariam a melhorar a justiça social num país de desigualdades. O drama é que o objetivo é destruir quem produz. Assim, destroem empregos e geram mais pobreza. A guerra contra o agronegócio mostra bem essa realidade", escreveu Arthur Maia, no Twitter.

O parlamentar, na oportunidade, ainda comentou sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro - a qual ele é o presidente. Maia afirmou que haverá duas reuniões na próxima semana mas que elas poderiam ser aumentadas diante da demanda de depoimentos agendados.

"A CPMI do 8/1 terá duas reuniões na próxima semana (terça e quinta-feira). Em pauta 285 requerimentos entre convocações, convites e pedidos de informação. A depender do andamento dos trabalhos - pois são muitos os depoimentos - poderemos vir a ter até três reuniões semanais", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp