Política

Deputado baiano planeja derrubar alterações feitas pelo Senado no marco fiscal; entenda

Arquivo / Bnews
A ideia do deputado é retirar as exceções ao teto de gastos incluídas pelo Senado no marco fiscal  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bnews

Publicado em 28/06/2023, às 16h19 - Atualizado às 16h28   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) está planejando derrubar as alterações realizadas pelo Senado no projeto do marco fiscal, encaminhado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional.


De acordo com o portal O Bastidor, as exceções incluídas pelos senadores no teto de gastos incomodaram Cajado, que é relator do projeto na Câmara dos Deputados. A ideia é que o Fundo Constitucional do Distrito Federal (DF), o Fundeb e investimentos em ciência e tecnologia, que tinham sido excluídos do teto pelo Senado, retornem ao marco fiscal.


Cajado estaria próximo de concluir a análise das mudanças realizadas pelo Senado e está aguardando o retorno de Arthur Lira (PP-AL) para concluir seu relatório sobre as alterações.


Enquanto isso, senadores e outros parlamentares do Distrito Federal estariam pressionando Lula para vetar as mudanças que devem ser realizadas na Câmara, especialmente a inclusão do Fundo Constitucional do DF no teto de gastos.


A avaliação dos representantes do Distrito Federal é que a inclusão do fundo constitucional no teto de gastos poderia retirar investimentos importantes realizados no DF a partir de recursos oriundos da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp