Política

Zé Neto pode tentar Prefeitura de cidade importante da Bahia em 2024: "nome tá na pista"

Joilson César/BNews
No entanto, deputado baiano, aguarda decisão do partido sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/12/2022, às 16h40 - Atualizado às 17h27   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado baiano que foi reeleito para a Câmara, em Brasília, nas eleições deste ano, pode tentar, mais uma vez, o desafio de concorrer a uma prefeitura de uma das cidades mais importantes do estado, no pleito de 2024.

Em 2020, Zé Neto (PT), já congressista, concorreu à Prefeitura de Feira de Santana (centro-norte da Bahia), mas acabou derrotado pelo atual gestor feirense, Colbert Martins Filho (MDB). O petista até terminou o primeiro turno na frente, mas, na fase seguinte, sofreu a virada do adversário.

De acordo com fontes ouvidas pelo BNews, Zé Neto teria colocado o nome dele à disposição para chegar à administração do Executivo feirense. "Tá na pista", pontuou um interlocutor. Contudo, o parlamentar deve aguardar uma decisão do diretório estadual do PT sobre o assunto.

Verbas e PEC da Transição

Nesta quinta-feira (15), Zé Neto esteve em Salvador para o lançamento da Operação Verão, voltada para o reforço da segurança durante a estação mais aguardada do ano.

Na oportunidade, ele fez uma cobrança, ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), para o envio de verbas para a realização de uma obra em Feira de Santana.

"É uma perversidade o que está sendo feito no Brasil inteiro. Até os empenhos que foram feitos no DNIT para fazer ajustes nas estradas foram suspensos. Lá em Feira, nós temos obras em curso que serão suspensas por causa do governo federal. Elas, juntas, tem mais de R$ 110 milhões empenhados. Espero que o governo Bolsonaro tenha consciência desse absurdo que está sendo feito com Feira de Santana", afirmou.

Além disso, o petista revelou a expectativa para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que será votada pela Câmara e terá como relator o também deputado federal baiano, Elmar Nascimento (União).

"Estamos acompanhando passo-a-passo (...) Acho que essa tarde a gente consegue resolver as últimas pendências para conseguir votar. Acredito que vamos resolver isso até terça-feira. A gente precisa dessa PEC, pois, sem ela, o país não reinicia os seus trabalhos, especialmente os voltados para as políticas sociais", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp