Política

Deputado bolsonarista diz que ministro de Lula fumou maconha estragada; entenda

Arquivo Pessoal
Após afirmação contra o ministro, um deputado reagiu e pediu CPI das joias  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 06h37


FacebookTwitterWhatsApp

Um início de um bate-boca se formou durante sessão desta quarta-feira (08), na câmara Federal. Ao discursar contra a descriminalização das drogas, o deputado bolsonarista, Alberto Braga, fez uma acusação contra um ministro do governo Lula, o que teria provocado reação da base governista.

A confusão começou após Alberto Braga dizer que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, teria “fumou maconha estragada”. “O ministro defende a descriminalização das drogas porque diz que, assim, vai diminuir a população carcerária. O ministro só pode ter fumado maconha estragada”, disse.

O deputado petista, Lindbergh Farias (PT), não gostou do tom do pronunciamento e saiu em defesa do ministro, destacando o escândalo das joias envolvendo Michelle e Jair Bolsonaro (PL). “Hoje foram divulgadas imagens de assistente do Bolsonaro tentando pegas as joias, Temos é que instalar a CPI das joias. O fujão do Bolsonaro está fora do país”, disse.

A polêmica envolvendo joias ilegais e a família Bolsonaro começou sábado (04), quando o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

No Twitter, Braga seguiu criticando o ministro e fez um alerta relacionando a descriminalização das drogas à violência urbana. “Milhares de mães choram por seus filhos, vítimas das drogas e do tráfico. E agora o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, fala em descriminalizar as drogas. Isso é um verdadeiro absurdo! Criminalidade se combate com políticas públicas e não tirando traficante da cadeia”.

“A Holanda virou o maior produtor de drogas sintéticas do mundo, resultado da descriminalização no país. E não adianta falar que a maconha não é um problema! A maconha é o início da jornada no mundo das drogas. Se a situação no Brasil já é complicada, imagina se liberar geral?”, continuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp