Política

Deputado da oposição questiona novo pedido de empréstimo de Jerônimo: "precisa de alguma justificativa"

Dinaldo Silva/BNews
Ao BNews, Samuel Júnior questionou qual será o destino da verba solicitada pelo Governo, por empréstmo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva e Douglas Santana

por Luana Neiva e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 17h05 - Atualizado às 17h14


FacebookTwitterWhatsApp

O Executivo, representado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), solicitou um novo empréstimo no valor de US$ 42 Mi (R$ 205 milhões) junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A proposta já foi encaminhada para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Presente em mais um dia de trabalho do Legislativo na ALBA, o Bnewsrepercutiu o assunto com o deputado estadual Samuel Júnior (PDT). Representante da oposição, o parlamentar se disse surpreso com o novo pedido de empréstimo e quer saber qual a finalidade desta verba.

Na verdade, a gente, como oposição, sempre tem tomado como surpresa esses empréstimos, salvo dizendo, já é o quarto empréstimo deste ano, e na verdade a gente precisa de alguma justificativa. Lógico que a gente não está aqui de forma nenhuma para atrapalhar o trabalho do Governo do Estado, até porque a gente sempre faz muita questão de dizer que todos nós somos baianos e representantes do povo baiano”, afirma.

Ele completa sua fala afirmando que as contas do Governo do Estado não vêm bem das pernas com quase 30% de endividamento.

A gente sabe que o nosso Estado não anda em bons ventos, no aspecto financeiro, o seu nível de endividamento já está chegando a quase 30%, um pouquinho mais do que esse. Então, na verdade, o que a gente precisa, antes de a gente botar esse novo empréstimo, é saber exatamente para que será destinado esse recurso”, finaliza.  

De acordo com as informações iniciais, os recursos devem ser destinados para o programa Bahia Mais Digital. A finalidade é para ampliar a oferta de serviços digitais no Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp