Política

Deputado diz que falta de fiscalização do governo no ferry e Coelba deixa baianos ‘à mercê’

Reprodução
Tiago Correia cobra atuação da Agerba  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 18h54


FacebookTwitterWhatsApp

A atuação da prefeitura de Salvador em relação a Internacional Travessia, multando em R$ 1 milhão a empresa responsável por explorar o serviço ferry-boat, gerou reação do governador Jerônimo Rodrigues.

Quem também lançou luz sobre os problemas que os usuários do ferry passam constantemente foi o deputado estadual Tiago Correia (PSDB). O tucano estendeu as críticas a Neoenergia Coelba. “A omissão da administração estadual com os péssimos serviços deixa baianos e turistas à mercê”.

 “O governo não pode mais se omitir diante de graves problemas com esses dois serviços”, disse Tiago ao BNews. Ele complementa apontado falhas da Agerba, órgão responsável por fiscalizar os dois serviços e está subordinado a Secretaria de Infraestrutura. “O próprio Tribunal de Contas do Estado apontou sem seu relatório a falta de fiscalização da Agerba com o ferry. Não pode continuar assim”, disse.

Final do ano 

No final do ano, a embarcação Paraguaçu apresentou problemas, inclusive uma pane elétrica. Também nos últimos dias de 2023, Subaúma, distrito de Entre Rios, ficou sem água por problemas do fornecimento de energia elétrica de alta tensão, por parte da Coelba Neoenergia, que estava deficiente e afetou o sistema de abastecimento de água da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp