Política

Deputado do PCdoB rechaça inquérito de bolsonarista que matou petista

Divulgação/Câmara dos Deputados
Daniel Almeida, deputado federal pelo PCdoB, usou redes sociais para criticar conclusão de inquérito em torno da morte de Marcelo Arruda  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 15/07/2022, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB-BA), criticou o resultado do inquérito, produzido pela Polícia Civil do Paraná, que apontou que a morte do Guarda Municipal, Marcelo Arruda, por um adepto do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado (9), não teve motivação política.

A informação foi confirmada pela corporação, na manhã de hoje, durante entrevista coletiva. Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum, de acordo com a delegada Camila Cecconello.

Ainda de acordo com ela, Guaranho atirou contra Marcelo por ter se sentindo ofendido, já que o petista jogou um punhado de terra e pedra contra o carro dele, após provocação política.

Conforme o G1, a delegada avaliou ainda que o adepto bolsonarista não planejou o crime pois, embora tenha recebido a informação de que a festa tinha temática do PT e tenha ido até lá para provocar com música de Bolsonaro, cometeu o crime em um segundo momento.

Para Camila, para se enquadrar em motivação política, seria necessário identificar um desejo de Guaranho em impedir os direitos políticos de Marcelo, o que, para ela, seria "complicado de dizer".

Já em uma rede social, na tarde desta sexta-feira, o parlamentar rechaçou a decisão da Polícia Civil paranaense, pontuando que a violência política, que vem tendo avanços recentemente, não pode ser naturalizada.

"Aos gritos de 'aqui é Bolsonaro' e 'mito', um homem invadiu a festa do guarda municipal Marcelo Arruda atirando e a Polícia Civil do Paraná concluiu que o crime não teve motivação política. A violência política não pode ser naturalizada", escreveu Daniel Almeida, no Twitter.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp