Política

Deputado federal baiano "solta o verbo" após Jerônimo falar em "má-fé" quanto a Segurança Pública; entenda

Divulgação/Câmara dos Deputados
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a segurança pública durante lançamento da "Operação Carnaval"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 15/02/2023, às 12h58 - Atualizado às 13h07   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado federal baiano soltou o verbo após o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), rebater as constantes críticas feitas sobre a segurança pública na Bahia e falar em "má-fé" quanto ao tema, considerado delicado ao longo das gestões petistas.

Durante o lançamento da 'Operação Carnaval', na última segunda-feira (13), no Batalhão de Policiamento Especializado em Eventos da Polícia Militar, ele comentou as críticas que o governo estadual tem recebido sobre o assunto.

De acordo com ele, há uma má-fé nas críticas e desconhecimento das ações do Estado na área da segurança, principalmente durante o período pré-carnaval.

"Eu já pedi à Secom, e eu quero pedir às nossas Secoms para que a gente faça essa disputa na comunicação. Nós não podemos perder essa disputa. Todos os dias a gente ouve nas TVs um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo, nós não podemos acolher isso com tranquilidade. Temos que fazer essa disputa, como se fala, 'de boa'", afirmou.

"O que a gente faz diariamente (...) veja bem, temos aí três, quatro dias de Carnaval antecipado, já tivemos em Juazeiro, Itabuna, Lapão, e a gente não vê a disputa do outro lado elogiando e reconhecendo isso”, completou Jerônimo.

Em uma rede social, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Paulo Azi (União) criticou às falas de Jerônimo, dizendo que ele, assim como seus antecessores, transfere a responsabilidade de combater o crime e proteger a vida das pessoas.

"O governador Jerônimo Rodrigues parece manter a mesma lógica que deu errado nos últimos 16 anos de governos do PT na segurança pública. Ao culpar a cobertura da mídia, Jerônimo transfere a responsabilidade, que é do governo, de combater o crime e proteger a vida das pessoas", escreveu o também presidente do União Brasil na Bahia.

"Não é culpa da mídia se a Bahia é o estado com maior número de homicídios do país. Cenas lamentáveis de assaltos, tiroteios e assassinatos são vistas diariamente. O governador parece sugerir que são cenas de ficção, mas são na verdade uma triste realidade enfrentada pelos baianos", completou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp