Política

Deputado federal investigado pela PF possui registro de 2ª dose de vacina da Covid-19 antes da 1ª; saiba detalhes

Divulgação / PF
Documento com erros foi apreendido na residência do deputado federal Gutemberg Reis  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 10h28 - Atualizado às 10h30


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado federal supostamente "manipulou" registros da sua vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Polícia Federal (PF), o parlamentar teria um cartão de vacina "diferente". Isso porque, o deputado contaria com dados da aplicação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus antes da primeira. Além disso, esses registros também seriam incompatíveis com àqueles feitos no sistema do Ministério da Saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Este caso aconteceu com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB), que foi um dos indiciados pela PF por inserção de dados falsos no sistema de informações públicas e associação criminosa. Após o indiciamento, o parlamentar informou que não irá se manifestar sobre o caso, pelo menos até que sua defesa acesse o processo integralmente.

Essas informações estão no relatório final do inquérido da Polícia Federal que investiga, além do parlamentar, o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outras 14 pessoas também foram indiciadas pela PF.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp