Política

Deputado promoveu assessor que se envolveu em confusão no Congresso Nacional; entenda

Arquivo / Agência Brasil
Em outubro de 2023, assessor se envolveu confusão da CPMI do 8 de janeiro no Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 06h50 - Atualizado às 06h55


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Carlos Jordy (PL), que se tornou alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, está ligado a outra polêmica. Isso porque o parlamentar promoveu um assessor após o profissional se envolver em uma confusão no Congresso Nacional em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A promoção em questão foi de Rodrigo Bastos, que saiu da função de secretário parlamentar 03 para 04. Com essa promoção, de acordo com o portal da transparência da Câmara dos Deputados, o salário do profissional aumentasse 11,4%. Ou seja, os vencimentos de Bastos sairam de R$ 1.408,11 para R$ 1.568,86.

O detalhe é que essa promoção foi efetivada no final de dezembro, dois meses depois de dele ter se envolvido em uma confusão no Salão Azul do Senado Federal. Na ocasião, Rodrigo Bastos fazia uma filmagem de uma comitiva de parlamentares da CMPI do 8 de janeiro. O problema é que, além disso, o profissional gritava palavra de ordem contra o grupo terrorista Hamas.

Confusão

Durante o tumulto e entre os empurrões, Bastos recebeu um tapa do deputado Rogerio Correio (PT) e acabou derrubando o aparelho celular na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos). Acusado de agressão, o assessor correu para o Anexo II da 'Casa Baixa', onde foi protegido pela Polícia Legislativa. Depois do caso, o deputado Carlos Jordy até informou que exoneraria Rodrigo Bastos, mas voltou atrás da decisão alguns dias depois. A 'cereja em cima do bolo' foi a promoção do assessor no gabinete.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp