Política

Deputados baianos reagem as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato no BBB; veja o que disseram

Reprodução/TV Bahia
Através das redes sociais, deputados baianos falaram sobre tema que movimentou boa parte do país entre estas quinta (16) e sexta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 17/03/2023, às 16h50   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados baianos reagiram às expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato desta edição do Big Brother Brasil, após um caso de assédio envolvendo os brothers com a mexicana Dania Mendez, participante especial da atração da TV Globo.

Os fatos aconteceram na noite de quarta-feira (15), durante a Festa do Líder de MC Guimê. Na ocasião, atitudes de brothers com Dania Mendez repercutiram fora da casa. MC Guimê e Dania Mendez ficaram próximos em alguns momentos. Eles conversaram, cantaram músicas juntos e tiraram fotos com os outros brothers.

Em meio a celebração, o cantor e a mexicana batiam papo próximos à pista de dança e tiravam fotos quando MC Guimê desceu a mão sobre as costas da visitante. Como reação, Dania Mendez pegou o braço do cantor e o puxou para frente. MC Guimê, então, abraçou a influenciadora. O momento repercutiu na web.

Já em outro momento, enquanto a festa rolava do lado de fora da casa, Cara de Sapato e Dania Mendez estavam no Quarto Fundo do Mar conversando com Domitila Barros. A sister ajudava na comunicação entre o lutador e a mexicana, quando Cara de Sapato deu um abraço em Dania Mendez e aproveitou o momento para tentar dar um beijo nela e acabou dando um selinho na visitante.

Nas redes sociais, um dos deputados que se manifestou foi Daniel Almeida (PCdoB). "Além de lamentar as cenas de #assédio no #BBB, precisamos combater o machismo e a ideia da objetificação dos corpos das mulheres é natural. Importunação sexual é crime! Todos os dias, as mulheres sofrem e passam por algum tipo de assédio e violência", escreveu.

"Essa vulnerabilidade imposta precisa ser combatida para que mulheres não sejam desrespeitadas ou violadas na sua integridade", completou.

Outra comunista a comentar o tema foi a também deputada federal Alice Portugal. "Que sirva de lição aos machistas que se acham donos dos corpos das mulheres. Quando uma mulher diz NÃO É NÃO! Assédio sexual não é entreterimento! Importunação sexual é CRIME e álcool NÃO É desculpa!", pontuou.

A presidente do PSB na Bahia e congressista, Lídice da Mata, usou o Twitter também para emitir a opinião dela acerca da polêmica envolvendo os brothers e a convidada especial.

"As cenas exibidas no #bbb23 foram de assédio. A frase que diz Não é Não é clara. Decisão acertada do comando do programa. Aos machistas de plantão, parem de procurar culpa nas mulheres".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp