Política

Deputados de esquerda e direita ignoram comissões importantes na Câmara

Antônio Cruz/Agência Brasil
Siglas focaram na disputa por comissões maiores e que podem beneficiar ou prejudicar a governabilidade do presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 26/02/2023, às 16h21   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a primeira rodada de negociações organizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nenhum partido, seja de esquerda ou de direita, pediu a presidência das comissões de Cultura e de Direitos Humanos.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, os parlamentares das siglas de esquerda e de direita focaram na disputa por comissões maiores e que podem beneficiar ou prejudicar a governabilidade do presidente Lula.

Como nenhum partido demonstrou interesse pelos colegiados, uma nova rodada de negociações será feita na próxima terça-feira (28), durante a reunião de líderes da Câmara.

Historicamente ligado ao setor cultural, o PCdoB sinalizou a Lira que quer ficar com a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. A ideia do partido é respaldar o trabalho exercido pela ministra Luciana Santos, que é filiada à sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp