Política

Deputados pedem corte de verba pública de Escola de Samba; saiba motivo

Wilson Dias / Agência Brasil
Deputados pediram que sejam reforçadas as diretrizes e critérios para a concessão de apoio financeiro  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 13/02/2024, às 16h46   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso, do Partido Liberal, pediram ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que a escola de samba Vai-Vai fique sem acesso a verbas públicas no próximo ano por “desrespeitar” policiais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Proponho que a Vai-Vai seja proibida de receber qualquer forma de recurso público no próximo ano fiscal, como forma de sanção pela conduta ofensiva demonstrada. A medida não apenas servirá de punição, mas também como sinal de que ofensas contra instituições e profissionais de segurança não serão toleradas em nosso estado”, diz o documento.


O deputado também pediu que sejam reforçadas as diretrizes e critérios para a concessão de apoio financeiro e patrocínio a eventos culturais. “Assegurar que estes não estejam de forma alguma associados a atividades criminosas ou que promovam mensagens de ódio e desrespeito”.

Durante o desfile, que aconteceu no último sábado (10), a escola retratou os policiais da Tropa de Choque com asas e chifres vermelhos, em uma alusão a figuras demoníacas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp