Política

Derrotado no MDB, Colbert se irrita e já ameaça deixar partido após decisão de Jerônimo em Salvador

Arquivo / BNews e Joilson César / BNews
Colbert demonstrou preocupação em relação à definição  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews e Joilson César / BNews

Publicado em 23/12/2023, às 09h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vice-governador Geraldo Junior (MDB) ser oficializado como pré-candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024 na última quinta-feira (21), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, membro da mesma sigla, demonstrou insatisfação diante da definição. Os dois vêm trocando farpas nas últimas semanas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Da forma como as coisas estão, o MDB fazer um apoio a alguém que é tradicionalmente o nosso adversário, politicamente adversário, não é de nenhuma forma que a gente possa admitir”, disse o prefeito em entrevista ao Acorda Cidade.

Além disso, Colbert, que vem sofrendo derrotas em sequência na sigla, apontou uma suposta preocupação com a falta de alinhamento partidário. De acordo com o gestor, a decisão vai de encontro às tradições já estabelecidas pelo MDB no município.

“No primeiro turno da eleição para presidente o MDB tinha candidato. Tinha a candidata Simone Tebet, mas o grupo do partido aqui estava apoiando o presidente Lula. E nós convivemos nisso, eu recebi aqui a candidata Tebet”, relembrou o prefeito.

Daí por diante, com a sequência dos acontecimentos, o MDB neste momento volta a estar em apoio ao presidente Lula. Agora, essa decisão aqui em Feira nos afeta profundamente, principalmente nós que temos uma tradição partidária já bem colocada”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp