Política

Diferente do que disse Bacelar ao BNews, Governo Estadual não pagou auxílio ao setor de eventos

Imagem Diferente do que disse Bacelar ao BNews, Governo Estadual não pagou auxílio ao setor de eventos
No Bnews Agora, Maurício Bacelar foi interpelado sobre o assunto, mas fugiu dos questionamentos se limitando a responsabilidade ao Governo Federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2022, às 22h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, tergiversou quando questionado sobre um suposto auxílio pago pelo Governo do Estado a membros do setor de eventos, em 2021. A pergunta foi feita ao titular da pasta durante entrevista ao programa BNews Agora, na Rádio Piatã, na noite desta terça-feira (22), pelo jornalista Rafael Albuquerque.

A questão veio à tona após o secretário ter afirmado na tarde desta segunda-feira (21), em entrevista a coluna BNews Turismo, do site BNews, que assim como a Prefeitura de Salvador fez, o Estado também pagou um auxílio, em dinheiro, aos trabalhadores do setor de entretenimento. “O Governo do Estado também fez (...) O Governo do estado deu, deu sim, no ano de 2021” e ainda confirmou mais uma vez: “O Governo do Estado deu, no início de 2021”.

Ao final dessa entrevista, que foi ao ar ao vivo, a equipe do BNews entrou em contato com a Bahiatursa, responsável por fazer o cadastro dos profissionais de evento, que afirmou que não houve auxílio para os membros do setor. Interpelado novamente na noite desta terça, Bacelar fugiu dos questionamentos sobre esse suposto repasse, se limitando esse socorro ao Governo Federal e citando ações realizadas pelo Governo do Estado, como prorrogação de recolhimento de impostos.

As questões chegaram a Bacelar também porque o Governo Federal publicou hoje a Medida Provisória Nº 1.101, que versa sobre as regras para o cancelamento ou remarcação de eventos nas áreas de turismo, cultura e entretenimento, que foram prejudicados pela pandemia de Covid-19. Aliando isso a ação já citada da gestão municipal, resta apenas o Estado sem ações específicas para amparar esses trabalhadores. Vale lembrar que a sanções e restrições para eventos na Bahia acontecem por determinação do governador Rui Costa.

Confira o trecho da entrevista ao BNews Turismo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp