Política

Direto de Brasília: "Convocação de Rui Costa não era justa", afirma Paulo Magalhães

BNews
Rui Costa iria prestar depoimento na CPI do MST nesta quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação BNews
Rafael Albuquerque* e Edvaldo Sales

por Rafael Albuquerque* e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 14h25 - Atualizado às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Além do líder do PSD na Câmara do Deputados, Antônio Brito, o deputado federal Paulo Magalhães também comemorou, em entrevista exclusiva ao BNews, nesta quarta-feira (9), a anulação do depoimento do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

O petista iria prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, hoje, mas o Palácio do Planalto foi avisado sobre o cancelamento.

Uma vitória da Bahia. E eu, ao lado do líder Antônio Brito, desenvolvemos um trabalho que teve sucesso, porque encontramos, na figura do presidente Arthur Lira, a compreensão e a decisão importante para que equacionássemos o problema”.

De acordo com Paulo Magalhães, “não era justo que o ministro Rui Costa fosse convocado como se ainda fosse governador da Bahia”.

Então, nós mostramos ao presidente da Câmara que aquele requerimento não podia, e não atendia, os predicados necessários. E ele prontamente, como sempre, tomou as providências necessárias e suspendeu, mostrando a Bahia e ao Brasil que a Câmara anda no caminho certo”.

*O repórter viajou para Brasília para cobertura especial dos trabalhos no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp